Translate

terça-feira, 6 de julho de 2010

CGIADB “CONVENÇÃO GERAL DAS IGREJAS EVANGÉLICAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS BRASIL”

E um órgão oficial da Igreja Assembléia de Deus, onde são cadastrados ministros, pastores, evangelistas, presbíteros, diáconos, membros, missionários e pregadores de todo o Brasil.


Através de um modelo estratégico de gestão, que prioriza a valorização de ministros, a CGIADB investe na formação e no treinamento periódico de seus filiados.



A CGIADB prima pelo desenvolvimento de pessoas através de um processo contínuo de educação corporativa. Nossos treinamentos vão da teoria à prática: da identificação da necessidade à solução do problema.

A metodologia de treinamento da CGIADB contempla:


1. Diagnóstico: levantamento das necessidades do Ministro;
2. Desenho: elaboração do programa de treinamento para atender às necessidades diagnosticadas;
3. Implementação: aplicação e condução do programa de treinamento;
4. Avaliação: verificação dos resultados.

Recrutamento


O processo de recrutamento e seleção obedece a critérios rigorosos, como:
· Definição cuidadosa do perfil do candidato;
· Identificação do ministro mais adequado ao cargo, através do nosso banco de dados;
· Habilidades, competências e vocação;



REGISTRO E CREDENCIAMENTO DE MINISTROS

O SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE TEOLOGIA é o setor responsável, terceirizado, para realização de registros de pastores, evangelistas, presbíteros, diáconos e lideres em geral para a emissão das Credenciais de Ministros da CGIADB.



O Registro dos Ministros é efetuado através de ofício enviado pelo e-mail ou correios, declarando que o mesmo foi consagrado, juntamente com o xérox do CPF, RG, certidão de casamento, e demais documentos necessários para a homologação do Ministro na CGIADB.

O SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE TEOLOGIA ao receber a documentação do novo filiado, faz o registro do mesmo, aferindo-lhe um número, e, envia lhe carta avisando-o das providências a tomar para que o mesmo receba sua credencial.


A credencial de Ministro do Evangelho da CGIADB é a identificação oficial de pastores e evangelistas das Igrejas Assembléias de Deus no Brasil e no Exterior, e, é válida em todo território nacional.

HISTÓRICO DA CGIADB



Convenção Geral das Igrejas Assembléias de Deus no Brasil - CGIADB, é um dos vários ramos convencionais, considerada uma coluna do nome por ser a entidade que desde o princípio deu corpo organizacional à Igreja, hoje com dezenas de centenas de ramificações e inúmeras patentes.



A CGIADB conta com milhões de membros e centenas de missionários espalhados pelo mundo, especialmente porque congrega os autônomos e independentes inclusive de outras placas. Contudo, maior parte das igrejas isoladas e independentes de outras denominações não é filiada ainda em nenhuma Convenção, visto que até a pouco tempo exigiam transferência de bens, dízimos de dízimos e domínio sobre posse e destituição de pastores.



Vale esclarecer que a CGIADB, por exemplo, não exige transferência de bens, dízimos e domínio de destino de ministros é a CGIABD.

A CGIADB tem parceira com o site, com sede em Ituiutaba - MG., que atende parcela significativa da comunidade evangélica brasileira e do exterior. O site tem como cursos principais: MÉDIO EM TEOLOGIA, BACHAREL EM TELOGIA ECLESIÁSTICA, MESTRADO EM BÍBLIA, DOUTORADO EM DIVINDADE E AINDA O FAMOSO CURSO ABERTO PARA TODAS AS DENOMINAÇÕES FORMAÇÃO PASTORAL.



(mesmo quem já era pastor leigo por dez, trinta ou mais anos, estão tendo a oportunidade de fazer para aprimorar e aprender 350 projetos e métodos didáticos espirituais de evangelização e dinâmica para firmar as pessoas e crescer a igreja, consolidação, administração eclesiástica e gerenciamento da empresa-igreja e, afinal poder obter o diploma e credenciamento e sair da clandestinidade, aberto a todas as denominações). O SITe tem outros 93 cursos diversos.


Doutrina



De acordo com o credo das Assembléias de Deus, entre as verdades fundamentais da denominação, estão a crença:



1. Num só Deus eterno subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo;

2. Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, considerada a única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão;

3. Na concepção virginal de Jesus Cristo, na sua morte vicária e expiatória, ressurreição e ascensão para o céu;

4. No pecado que distancia o homem de Deus, condição que só pode ser restaurada através do arrependimento e da fé em Jesus Cristo.

5. Na necessidade de um novo nascimento pela fé em Jesus Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus para que o homem se torne digno do Reino dos Céus;

6. A denominação pratica o batismo em águas por imersão do corpo inteiro, uma só vez, em adultos a cima de 12 anos para mulher e 13 para homens, em nome da Trindade; a celebração, sistemática e continuada, da Santa Ceia; crê no batismo com o Espírito Santo, necessidade de praticar o fruto e de pedir os dons do Espírito Santo.



A exemplo da maioria dos cristãos, os assembleanos aguardam a segunda vinda premilenial de Cristo em duas fases distintas: a primeira, invisível ao mundo, para arrebatar a Igreja fiel da terra, antes da Grande Tribulação; e a segunda, visível e corporal com a Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo por mil anos, sendo portanto dispensacionalista.


Ainda, nesse corolário de fé, os assembleanos esperam que todos os salvos hajamos de comparecer perante o Tribunal de Cristo, para receber a recompensa dos seus feitos em favor da causa do cristianismo, seguindo-se uma vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis, e para os infiéis, que todos eles haverão de ressuscitar após o juízo final (que acontecerá mil, sete anos e alguns meses após o arrebatamento) para serem julgados no Trono Branco e serem lançados no Lago de Fogo para tormento eterno.


Culto



Os cultos das Assembléias de Deus se caracterizam por orações, cânticos em solo, coral ou geral, saudação, testemunho, coleta de dízimos e ofertas, palavra, pregações, oração e unção para cura e libertação e apelo para conversão.



Com participação obrigatória de 20% de todos os presentes em cada culto, como meio de recurso didático de prática para incentivo e formação de novos obreiros. Uma aula de escola bíblica dominical por semana para estudo e conhecimento da Bíblia, geralmente acompanhado com revista didática e explicativa. E estudos teológicos semanais, básico, médio e bacharel se possível.



É a favor de vigílias e jejuns. A Assembléia de Deus, sempre fez e faz a diferença porque é uma igreja com ampla liberdade espiritual e democrática, todos têm o direito de exercitar o dom que tem e são estimulados e terem um dom, seja no louvor ou na palavra, ou participar de algum departamento e freqüentar cursos teológicos; assim dela é que despontam e surgem os maiores cantores e pregadores; em qualquer pesquisa, nota-se que das centenas de denominações diversas que surgiram e que estão surgindo, 90% de seus lideres nasceram nas Assembléias de Deus.



Não é falando mal de algumas denominações, mas igreja que apenas um ministra, canta, ora e prega ou que fica metade do tempo apenas cantando em grupo, é igreja condenada a raquitismo de fé, diminuir e falir.



Todas deveriam seguir o exemplo das Assembléias, ao menos no tocante à participação, pois isso fazer nascer o desejo de cultivar o fruto e de buscar dons, praticar mais oração, estudos e cursos bíblicos e por conseqüência aumenta a fé e cria a vontade de ser obreiro.