Translate

sexta-feira, 23 de abril de 2010

ACABARAM-SE OS MANCEBOS? NÃO, AINDA FALTA O MENOR!

1 – Querida Igreja, a Bíblia nos afirma que Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; e escolheu as coisas vis e desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são! Deus escolheu as coisas pequenas deste mundo para realizar grandes e poderosas obras na Terra! Aos que tropeçam, Ele põe sobre uma rocha e multiplica as forças daqueles que não têm nenhum vigor. Em todos os tempos, Deus sempre teve jovens escolhidos, aos quais ele preparou para a sua obra. Jovens que se achavam pequenos, mas na sua humildade realizaram grandes feitos, porque dependiam exclusivamente do Senhor! Quando todos pensavam que tudo estava acabado, Deus levantava alguém que não parecia ser nada, que não estava em destaque, mas que foi um instrumento vivo usado pelo Todo Poderoso!



2 – Um grande exemplo, foi o Jovem José. Por ser filho de Raquel, amada esposa de Jacó, era também deste o filho mais amado! E também por Deus, era um moço escolhido! E Deus lhe mostrou através de sonhos, ainda na adolescência, quão grande ele seria no futuro! Mas os caminhos de Deus não são os nossos caminhos. Desde a sua mocidade, Deus o conduziu por caminhos incompreensíveis aos seus olhos, e em tudo podemos ver o agir de Deus em sua vida! Deus o livrou da morte pela mão dos próprios irmãos, fê-lo prosperar na casa de Potifar e ainda dentro da prisão, a mão de Deus estava sobre José, pois foi colocado como chefe! Tu podes ser o menor, mas se o Senhor que te exaltar como governador, quem o poderá impedir? Ainda que te ponham na prisão, lá mesmo tu serás exaltado! Se tu permaneceres fiel ao Senhor, onde puseres a tua mão, o Senhor colocará a sua, pois Ele estará contigo! A obra crescerá, florescerá e produzirá frutos para ti e para os teus inimigos!



3 – Não é fácil ser o menor, mas aquele que é escolhido por Deus é cheio do Espírito do Senhor, como Davi! E todo propósito de Deus é cumprido em sua vida! Nenhum gigante ficará de pé ante a tua presença! Os demônios fugirão assim como quando Davi, tocando com simplicidade a sua harpa, afugentava o espírito mal que vinha sobre Saul; sendo capitão do exército, foi tremendamente usado por Deus e venceu todas as batalhas! Mas também foi perseguido pelo próprio Saul, escondendo-se no deserto e vivendo como fugitivo, mas no perfeito tempo de Deus, foi exaltado e elevado à condição de rei, porque Deus exalta aquele que se humilha debaixo da sua potente mão! Alguém te persegue, humilha e até mesmo te despreza porque és o menor? Não te preocupes, o importante é que Deus seja exaltado na tua vida! Permanece fiel ao Senhor, suporta as humilhações e quando chegar o tempo de Deus, nada, nem ninguém impedirá de te assentares na cadeira que Deus reservou para ti!



4 – Quando os midianitas dominavam sobre Israel, o povo se encontrava distanciado de Deus, mas o Senhor encontrou a Gideão, um moço prudente, que estava malhando trigo num lagar, para escondê-lo dos midianitas e disse o Anjo do Senhor a Gideão: O Senhor é contigo varão valoroso! Mas Gideão, também se achou inadequado para uma missão tão grande como aquela e deu várias desculpas ao Senhor: “Eu sou o menor, minha família é a mais pobre, não tenho condições!...” Mas o Senhor lhe disse: “Certamente eu serei contigo: vai nesta tua força e livrarás a Israel das mãos dos midianitas!” E o Espírito do Senhor revestiu a Gideão e ele, com apenas 300 homens, venceu os midianitas. Então, porque se desculpar? O Deus que te escolheu, ele te capacitará e te encherá do seu Espírito Santo e tu verás a grande obra que ele fará através de tua vida!



5 – Quando Deus chamou o profeta Jeremias, ele disse a mesma coisa que muitas pessoas ainda hoje dizem: “Ah, Senhor, eis que eu não sei falar porque sou uma criança!” Mas o Senhor lhe disse: “Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor, onde quer que eu te envie, irás e tudo quanto te mandar, falarás! E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar.” E assim, Jeremias encheu-se de coragem para falar a Palavra de Deus. Foi desprezado, maltratado, caluniado e até mesmo levado ao calabouço, mas nunca deixou de entregar a mensagem de Deus ao povo! E Deus também quer usar a você, jovem, a você, novo convertido, que pensa ser uma criança, pois o Deus que se utilizou de Jeremias, se utiliza de você também! Tão somente esforça-te e tem bom ânimo!



6 – E hoje? Com quem Deus contará? Ainda hoje, ecoa a pergunta: ”a quem enviarei? Quem há de ir por nós?” Deus conta com comigo e com você! Mas eu sou o menor, você dirá! Glória a Deus por isso! Pois é na vida dos menores que Deus aparece! Quem acha que é muita coisa, Deus o abate, pois só o seu nome deve ser glorificado! Deus te usará na tua humildade, pois ele atenta para os humildes, mas aos soberbos conhece de longe! Entrega o pouco que tu tens na mão do Senhor e ele o fará muito! Foi uma pobre menina escrava, que levou Naamã à cura; foram 5 pães e 2 peixinhos de um rapaz pobre, que alimentaram uma grande multidão! Não tenhas medo! Não te acomodes! Tal como Gideão, quantas desculpas você tem dado! Quantos “Não” você tem dito! Mas Deus te diz nesta noite: “Eu quero te usar! E se assim me apraz, quem pode impedir?” Entrega-te à vontade de Deus sem reservas e no grande dia, verás os lindos e ricos galardões que receberás da mão do teu Senhor!



1 – Toma, Senhor, toda a minha vida!

2 – Quebra-me! Molda-me!

3 – Enche-me do teu poder!

4 – Usa-me, Senhor!

5 – Quero ser um vaso de honra em tuas mãos!

6 – Quero ser um instrumento usado por ti!



Todos: Ainda que sou o menor, mas quero fazer a tua obra, o importante é que tu cresças e eu diminua!



Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.

Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!

www.jograis.oi.com.br